segunda-feira, 27 de julho de 2020

Marinha estende alerta de ondas com até 3,5 metros em Pernambuco

O motivo é a intensificação de ventos alísios - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

A Marinha renovou o alerta de ventos fortes seguidos de ondas, podendo chegar a 2,5 metros, no litoral de alguns estados do Nordeste brasileiro. Em alto-mar as ondas podem atingir 3,5 metros. Por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), foi possível perceber a intensificação dos ventos em alto-mar com intensidade de até 60 km/h, nos estados da Bahia, ao norte de Salvador, passando por Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba até o Rio Grande do Norte, ao sul de Natal.

De acordo com a Marinha, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea até a noite do dia 26 de julho. Entre os estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, ao sul de Jericoacoara, o alerta vai até hoje segunda-feira dia 27.

O CHM destacou que os ventos fortes associados com o sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas em alto-mar. O alerta em é válido até a noite da terça-feira (28). O órgão alerta aos navegantes que consultem informações mateológicas antes de irem ao mar.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do JC NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.