quinta-feira, 17 de março de 2022

Chefe do MPPE afirma que acidente com transporte escolar em Riacho das Almas é “uma tragédia que beira, muito possivelmente, uma irresponsabilidade do gestor”


Dr. Paulo Augusto, chefe do Ministério Público no Estado de Pernambuco (MPPE) concedeu entrevista o ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, nesta terça-feira (15). Para o representante do órgão, o acidente que vitimou quatro adolescentes na cidade de Riacho das Almas, no Agreste beira uma irresponsabilidade do gestor que permitir a circulação de veículos em má estado de conservação.
“Eu diria que o evento em Riacho das Almas não é uma fatalidade. É uma tragédia que beira, muito possivelmente, uma irresponsabilidade do gestor que permite o transporte escolar estar circulando sem as condições devidas para transportar de qualquer que seja a pessoa, muito menos para um aluno”, afirmou Dr. Paulo Augusto.
O acidente com o ônibus escolar ocorreu no sítio Salgado, zona rural de Riacho das Almas e deixou quatro adolescentes mortos, na última sexta-feira (11). Outros estudantes ficaram feridos e foram levados para a Unidade Mista João Soares da Fonseca, em Riacho das Almas, e para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, também no Agreste.

O veículo levava cerca de 26 crianças e adolescentes, alunos da Escola Municipal Luiz Francisco da Silva. A informação inicial é de que houve um problema no sistema de freios do veículo.

Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.