segunda-feira, 2 de maio de 2022

Toritama obteve a melhor nota do transporte escolar entre os municípios pernambucanos


O transporte Escolar da cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, obteve o melhor índice de avaliação entre os municípios de Pernambuco, na “Operação Escolar” feita pelo TCE-PE, no dia 27 de abril. A operação fiscalizou as condições de segurança dos veículos escolares que fazem o transporte escolar dos alunos das escolas públicas municipais. A inspeção foi motivada pela recorrência de acidentes de trânsito envolvendo ônibus escolares.

Toritama possui uma frota de 24 ônibus escolares. Os veículos foram adquiridos novos, a partir do ano de 2017, todos eles equipados com ar condicionado e alguns com elevadores de acessibilidade para cadeirantes

O Prefeito Edilson Tavares comemorou a aprovação do Tribunal de Contas ao transporte escolar do município.
“Nossa gestão disponibiliza transporte escolar de excelência para mais de 2.600 estudantes. O nosso diferencial, entre os municípios, é o transporte gratuito de estudantes universitários e matriculados em cursos técnicos até as cidades de Caruaru e Belo Jardim”.
Durante as visitas, os auditores avaliaram desde a documentação, como a idade e as condições dos veículos (faróis, lanternas, pneus, documentação dos veículos e dos motoristas, cintos de segurança, entre outros itens); se o modelo é adequado à finalidade; se o serviço é prestado com autorização do DETRAN/PE e se os condutores são devidamente habilitados para a função.

A operação do TCE-PE verificou em Toritama, que todos os veículos possuem selo de inspeção emitido pelo DETRAN, todos os condutores possuem autorização para a condução de escolar, todos os condutores apresentaram habilitação regular, nenhum veículo estava com pneus carecas, todos os veículos estavam com o tacógrafo regular, dos 4 Veículos inspecionados apenas o cinto de segurança de uma poltrona necessitou de um reparo simples.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog do Evandro Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.