quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Acidente com ônibus de excursão deixa 3 mortos na Serra das Russas


Mais três pessoas ficaram gravemente feridas no choque entre o ônibus, um carro de passeio e um caminhão na altura do município de Pombos




Um grave acidente de trânsito deixou três pessoas mortas, mais três gravemente feridas e várias outras vítimas machucadas na noite desta segunda-feira (10), na descida da Serra das Russas, no município de Pombos, Zona da Mata de Pernambuco.
Segundo relatos no local, o motorista estava dirigindo um ônibus de excursão que partiu às 5h desta segunda-feira (10) com sulanqueiros do bairro de Peixinhos, em Olinda, passou por Caruaru e voltava de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. No momento que em descia a Serra das Russas, o veículo se chocou com um carro de passeio e o motorista perdeu o controle do ônibus, batendo na sequência em um caminhão.
Após bater no caminhão, o ônibus teria continuado sem controle e ido na direção de uma ribanceira de 300 metros de altura, mas o motorista conseguiu puxar o veículo para o lado direito, batendo em uma barreira e evitando a queda.
“Acho que faltou freio. Ele (o motorista) tentou, mas não conseguiu. Aí já aumentou a velocidade, já estava descendo de vez”, afirmou a dona de casa Maria Celia Gonçalves, que estava no ônibus no momento do acidente.
Entre as vítimas fatais estão o motorista do ônibus, uma adolescente e uma grávida, que tinha ido para Santa Cruz do Capibaribe comprar o enxoval do futuro filho. Outras três vítimas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, no Recife. Os demais machucados foram levados ao Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão. Cerca de 40 pessoas estavam na excursão.
Foram encaminhados ao local do acidente a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto de Criminalística e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.